Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2007 - 22h17

PDT pede impugnação de registro de candidatura de Geraldo Pudim

Publicidade

da Folha Online

O PDT do Rio de Janeiro protocolou nesta quarta-feira recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com pedido de impugnação do registro da candidatura do deputado Geraldo Pudim (PMDB-RJ). O partido quer reverter a decisão do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio que julgou improcedente a ação de impugnação contra o peemedebista.

Segundo a denúncia, Pudim não teria pago três multas eleitorais que lhe foram aplicadas por decisões já transitadas em julgado no TRE do Rio. O PDT ressalta que o parlamentar não fez os pagamentos antes do registro dele como candidato à Câmara.

O partido alega ainda que o ministro Marcelo Ribeiro, do TSE, no dia 29 de setembro de 2006, teria anulado as decisões do TRE-RJ que haviam deferido o registro de Pudim como candidato.

Segundo os pedetistas, com o retorno do processo ao Rio, constatou-se que "uma das multas foi paga somente após a impugnação do registro", e que "as duas restantes estavam parceladas, com o relevante destaque de que, após o deferimento do registro pelo TRE-RJ, o candidato suspendeu os pagamentos, retomados somente após a decisão".

O PDT ressalta no recurso que as multas foram integralmente pagas, mas que a não-quitação dos débitos na época devida impediria a concessão de registro.

Cassação

Pudim foi cassado pelo TRE-RJ por abuso de poder político, mas ainda permanece no cargo por força de liminar, concedida pelo ministro Carlos Ayres Britto, no dia 16 de agosto.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página