Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2008 - 18h29

Lula vai descansar no Guarujá e torce para não chover

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve emendar o Carnaval com um período de folga. Ele deve usar o período para descansar no Forte de Andradas, no Guarujá (SP). Em tom bem-humorado, Lula disse a interlocutores nesta quarta-feira que torce para não chover no litoral paulista.

A expectativa, de acordo com assessores, é que o presidente viaje na sexta-feira (1º) à noite e retorne a Brasília no dia 10 de fevereiro.

"Só quero que chova onde precisa. Torço para que não chova por lá [no Guarujá]", teria dito Lula, segundo alguns dos convidados do almoço oferecido ao presidente do Timor Leste, José Ramos-Horta, no Itamaraty.

Segundo interlocutores, Lula disse ainda que "precisa descansar" e por isso estaria preparando viagem para o Guarujá. Até o início desta semana, ele estava em dúvida se deveria descansar na base naval de Aratu (BA) ou na Restinga da Marambaia (RJ).

O local escolhido por Lula e a primeira-dama, Marisa Letícia, o Forte de Andradas, é um complexo militar do Exército, no litoral sul paulista. A área do Forte de Andradas deverá ficar restrita ao uso do presidente, de seus familiares e convidados. Em finais de semana, o local é aberto para visitação.

Lula adiou as férias, que pretendia tirar no final do ano passado, depois da derrota da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) no Senado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página