Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2008 - 07h56

Integrantes do MST invadem fazenda no Rio Grande do Sul

Publicidade

da Agência Folha, em Porto Alegre

Mais de 300 sem-terra invadiram, por volta das 5h de ontem, a fazenda Granja Nenê, no município de Nova Santa Rita (região metropolitana de Porto Alegre). O grupo deixou o local oito horas depois. A área foi cercada pela Polícia Militar, mas não houve confronto.

Segundo Mauro Cibulski, da direção estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), a invasão tinha o objetivo de apressar a negociação entre o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e os donos da área de 1.169 hectares.

Oitenta famílias seriam assentadas no local, que já foi invadido em abril de 2007.

Cerca de 150 policiais militares cercaram a área e ameaçaram retirar o grupo à força. Os sem-terra saíram do local por volta das 13h.

Segundo Cibulski, um representante do Incra esteve no local e se comprometeu a dar uma resposta sobre a negociação da fazenda até a próxima segunda-feira. O impasse estaria na definição do valor a ser pago aos proprietários, segundo o dirigente do MST.

A assessoria da superintendência regional do instituto informou apenas que a área continua sob análise, sem prazo para o fim das negociações.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página