Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2008 - 13h24

Planalto vai começar a discutir reajuste salarial dos militares, diz Jobim

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O ministro Nelson Jobim (Defesa) sinalizou hoje que nos próximos dias deve ser anunciado o valor do aumento para os militares. Jobim disse que pretende se reunir ainda nesta terça-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) para definir os percentuais e números.

No entanto, Jobim não deu pistas sobre o tamanho do aumento. "Nada com pressa, tudo com tempo", afirmou Jobim, após cerimônia no Ministério da Defesa, na qual homenageou o ex-ministro da pasta e vice-presidente José Alencar, expondo sua foto na galeria de retratos.

De acordo com Jobim, os técnicos dos ministérios da Defesa e do Planejamento analisam os números para que ainda na tarde de hoje ele, Bernardo e Lula possam examinar as alternativas para a concessão de reajuste.

Em janeiro, foram suspensas as negociações sobre reajustes salariais para os militares. Na ocasião, Bernardo afirmou que militares e civis não teriam reajustes até que o governo federal conseguisse equilibrar o Orçamento, uma vez que acabaria a cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

Apesar da informação de Bernardo, em janeiro, o Comando do Exército chegou a divulgar uma nota informando que estavam mantidos os entendimentos para a concessão de reajustes para as Forças Armadas --Exército, Marinha e Aeronáutica. A nota não fazia menção a percentuais nem números.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página