Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2008 - 13h09

CPI das ONGs adia reunião que votaria requerimento de quebra de sigilo

Publicidade

da Agência Senado

A CPI das ONGs cancelou a reunião de hoje que votaria requerimentos de pedidos de quebra de sigilo bancário, telefônico e de informações de várias autoridades. O presidente da CPI, senador Raimundo Colombo (DEM-SC), disse que a reunião foi cancelada por dois motivos: choque de horário com reuniões de outras comissões da Casa e a necessidade de realização de uma reunião prévia com o relator da CPI, senador Inácio Arruda (PC do B-CE), com o objetivo de fechar um acordo com relação aos requerimentos que poderão ser aprovados.

"A reunião deverá ser remarcada para a próxima terça ou quarta-feira, em horário ainda a ser combinado", afirmou Colombo à "Agência Senado".

UnB

O presidente do Conselho Superior da Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos), Antônio Manoel Dias Henriques, negou ontem participação no episódio em que a entidade teria usado R$ 470 mil para mobiliar o apartamento funcional ocupado pelo reitor da UnB (Universidade de Brasília), Timothy Mulholland.

Em depoimento à CPI das ONGs (organizações não-governamentais), Henriques negou envolvimento no episódio, mas reconheceu que os recursos poderiam ter sido "melhor aplicados" pela Finatec.

"Como presidente do conselho superior não tive participação nenhuma na autorização dessas compras. O conselho superior tem como objetivo dar políticas gerais da fundação", afirmou.

Henriques disse que não teve conhecimento dos gastos da Finatec no apartamento do reitor porque, como presidente da entidade, não era sua função tomar conhecimento de todas as despesas aplicadas pelo órgão.

Segundo o Ministério Público do Distrito Federal, a Finatec teria utilizado R$ 470 mil na compra de móveis de luxo para o apartamento, além da aquisição de lixeiras, de equipamentos de TV e som, de telas artísticas e vasos com plantas diversas, assim como utensílios domésticos.

Com Folha Online

Comentários dos leitores
José Candido (6) 09/06/2009 20h08
José Candido (6) 09/06/2009 20h08
O brasileiro é pirata por origem (PO) e isso nunca vai mudar. E o ditado que diz "Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão" esta sendo levado à risca. Tem ONG de todo tipo, e para todos os fins. E o pior é que tem PT infiltrado em todos os setores públicos do país. Será que eles pensam que essa proposta burra de todo mundo viver às custas dos impostos vai durar muito tempo? Sem ninguém produzir nada? Cuba já era. URSS desmoronou. A China vive de trabalho escravo. Albania ninguém nem escuta falar mais. Acorda gente. O Feijão e o Sonho é só conto da carochinha. E a galinha dos ovos de ouro? O velho fez coxinha dela. O PT quer fazer o mesmo com o nosso país. sem opinião
avalie fechar
Percevera Esperança (13) 09/06/2009 06h55
Percevera Esperança (13) 09/06/2009 06h55
O descredito e inoperancia do Congresso Nacional junto a opiniao publica tem nome: chama-se PSBB. 7 opiniões
avalie fechar
Percevera Esperança (13) 09/06/2009 06h38
Percevera Esperança (13) 09/06/2009 06h38
O PSDB ameaça trancar votações do Senado em protesto à manobra para tirar Virgílio de CPI, assim paralizando o Brasil, essa tem sido nos ultimos sete anos a extrategia deles, travar as votacoes no congresso nacional, assim pensam que voltarao ao poder promovendo a desordem, o retrocesso e aires de caos no Brasil, acreditam que serao favorecidos ao alcancar sua meta, almejam favorecimento ao protagonizado sua tese de que no Brasil: " o quanto pior, melhor " ! 9 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (200)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página