Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2008 - 11h19

Lula visita complexo petroquímico da Petrobras e obras do PAC no Rio

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita na manhã desta segunda-feira as obras de terraplanagem do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), da Petrobras, localizado em Itaboraí (RJ). Lula vai à tarde para Duque de Caxias, onde assina as ordens de início das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na Baixada Fluminense e outros municípios do Estado.

Em Duque de Caxias, Lula também assinará termos de doação de kits para implantação de telecentros --pontos com computadores para uso da comunidade-- nos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro.

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) deve acompanhar Lula na agenda de inaugurações do Rio. O Planalto decidiu que seria melhor manter a agenda original de Dilma após a denúncia de que a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, tenha ordenado a montagem de um dossiê com as despesas com cartão de pagamento e contas B do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, da ex-primeira-dama Ruth Cardoso e de ministros da gestão tucana.

Inicialmente, o Planalto afirmou que as informações sobre os gastos de FHC tinham sido solicitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União --versão desmentida pelo próprio TCU. Depois, integrantes do Planalto disseram que as informações faziam parte de um banco de dados. Reportagem de hoje publicada em "O Globo" informa que agora o Planalto admite a existência do dossiê. Na nova versão, o Planalto diz que o dossiê foi montado sem autorização com o objetivo de prejudicar Dilma.

Comperj

De acordo com o Planalto, o Comperj terá capacidade para processar 150 mil barris diários de petróleo pesado de Marlim. Com entrada em operação prevista para 2012, o empreendimento vai gerar uma economia de mais de US$ 2 bilhões/ano em divisas para o país, em função da redução da importação de derivados e de produtos petroquímicos.

As obras de terraplanagem vão durar 440 dias corridos e devem ser concluídas até o primeiro semestre de 2009.

Comentários dos leitores
Francisco Silva (366) 28/01/2010 12h48
Francisco Silva (366) 28/01/2010 12h48
Americo,
Aqui no Brasil é assim mesmo, lança PAC1, PAC2, e tudo o que for possível para fazer propaganda vazia, enquanto isso o povão está só esperando para ver Cuba lançar...Se é que me entende.
sem opinião
avalie fechar
Americo S (22) 22/01/2010 09h25
Americo S (22) 22/01/2010 09h25
Esse governo é assim mesmo, lançou o PAC 1, mas pouco fez, agora vai lançar o PAC 2 dizendo o mundo e o fundo, mas tb não vai fazer grandes coisas, se o seu candidato vencer, dirá que a oposição não deixa trabalhar, ficando obstruindo, se a oposição vencer dirá que não fizeram nada pq são incompetentes. Época de eleição vale tudo, por isso dá até nojo de ficar vendo. sem opinião
avalie fechar
Joel Saraiva (178) 20/01/2010 16h07
Joel Saraiva (178) 20/01/2010 16h07
Serra lá, Dilma Cá...sa. PTjamais. Vá viajar e dar "Ptlestras", senhor Presidente. E num duvido nada, cada um com sua preferência, "num é mesmo cumpanheiro"? Deus me livre e guarde. Joel Saraiva, SamPa. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (715)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página