Brasil
08/04/2008 - 22h01

Marta Suplicy diz que pesquisa do Ibope "anima" sua candidatura

Publicidade

YALA SENA
Colaboração para a Agência Folha, em Teresina

A ministra do Turismo, a petista Marta Suplicy, afirmou hoje em Teresina (PI) que a pesquisa do Ibope que lhe dá vantagem de oito pontos sobre o tucano Geraldo Alckmin "anima" sua candidatura à Prefeitura de São Paulo.

"Isso me anima e me deixa confortável de saber que os paulistanos reconhecem o trabalho feito. Isso, evidentemente, anima a minha candidatura", afirmou Marta.

Encomendada pela Associação Comercial de São Paulo, a pesquisa do Ibope foi realizada entre 20 e 23 de março na capital paulista. Nela, a ex-prefeita aparece com 31% das intenções de voto, contra 23% do ex-governador tucano e 14% do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Marta, entretanto, não se assume candidata. "Tenho até o dia 5 de junho para me decidir. O presidente [Lula] me deixou à vontade para eu tomar a decisão até essa data", disse a ministra, que se negou a falar sobre a gestão de Kassab. "Enquanto não houver uma decisão de candidatura, é melhor eu não comentar nada", afirmou.

Marta Suplicy disse ainda que a pesquisa é o retrato de "um momento" e que a sua decisão não vai se basear em números do Ibope.

Sobre alianças para uma eventual candidatura sua, Marta Suplicy disse que o partido comandará as negociações e que já está conversando com o PMDB. "O PT já está conversando com o PMDB e com outros partidos que são base do governo", disse ela.

Comenda

Em Teresina, a ministra anunciou a liberação de R$ 30 milhões para obras de turismo e esgotamento sanitário.

O governador Wellington Dias (PT) lhe concedeu também medalha da ordem Renascença, honraria dada as pessoas que contribuem para o desenvolvimento do Piauí.

Comentários dos leitores
Luís da Velosa (1323) 29/10/2009 21h00
Luís da Velosa (1323) 29/10/2009 21h00
Vamos aguardar o julgamento do caso Battisti pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Isso é o correto. Não somos juízes e, se nos arvorarmos a sermos, será uma impropriedade, uma temeridade. sem opinião
avalie fechar
Washington Marques (87) 29/10/2009 13h53
Washington Marques (87) 29/10/2009 13h53
NÃO SE PODIA ESPERAR OUTRA COISA DO SENADO FEDERAL SE NÃO A DESOBEDIENCIA JUDICIAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE FAZ APOLOGIA A DESOBEDIENCIA JUDICIAL E A DESORDEM TOTAL. O QUE SE ESPERAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM A FINALIDADE DE LEGISLAR E FISCALIZAR, PRATICA NEPOTISMO EXPLICITO, DESCARADO A PONTO DE DESOBEDECER UMA ORDEM JUDICIAL (DA SUPREMA CORTE DESTE PAÍS).
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
sem opinião
avalie fechar
Fatima Medeiros (15) 26/10/2009 20h57
Fatima Medeiros (15) 26/10/2009 20h57
QUE MARAVILHA NÃO VAI SOBRAR NINGUEM!!!! sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8157)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca