Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2003 - 11h13

No rádio, Lula diz que Berzoini fica até o final do governo

Publicidade

da Folha Online

Na estréia de seu programa de rádio, em rede nacional não-obrigatória, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o ministro Ricardo Berzoini "deixará a Previdência impecável em quatro anos". Ele comparou ainda o ministro a um "bom jogador de futebol que perde um pênalti".

Nesta manhã, Lula usou o "Café com o Presidente" para justificar a polêmica medida do ministro, que suspendeu --depois voltou atrás da decisão-- o pagamento de benefícios a idosos com mais de 90 anos por suspeita de fraude.

"Não tenho dúvida nenhuma de que no final de quatro anos ele [Berzoini] vai deixar a Previdência impecável sob o ponto de vista da moralização, para acabar com a corrupção na Previdência Social", afirmou.

Lula admitiu, no entanto, que houve excesso no bloqueio do pagamento, mas que "Berzoini estava fazendo a coisa correta do ponto de vista de combate à fraude."

"Nós sabemos que há muita fraude na Previdência. Tem muitos empresários que não recolhem à Previdência, cometem crime de apropriação indébita. Já saiu até lista na imprensa. Tem também gente recebendo indevidamente, ou seja, tem pessoas que já morreram e que muitas vezes não houve nem por parte do cartório ou da família, o comunicado à Previdência Social e continuam espertamente recebendo o benefício sem nenhum direito. Então na tentativa de corrigir houve um excesso", declarou.

O programa "Café com o Presidente" será quinzenal, transmitido pela Radiobrás. Os ex-presidentes José Sarney (1985-1990) e Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) também tinham programas de rádios, só que semanais.

Leia mais
  • Leia a íntegra da entrevista de Lula
  • Reforma ministerial só sairá após 15 de dezembro, diz Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página