Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2003 - 10h39

Campanha pela permanência de Heloísa Helena no PT lança site

Publicidade

da Folha Online

A campanha para tentar manter a senadora alagoana Heloísa Helena no PT ganhou ontem um site. A página na internet leva o nome do movimento "Amigos da Heloísa Helena" e visa recolher assinaturas em um abaixo-assinado contra a saída da senadora da sigla.

O lançamento oficial do site (www.amigosdaheloisa.com.br) --que já está no ar-- será feito nesta noite, no restaurante "Carpe Diem", em Brasília, com a presença da senadora. Os chamados deputados radicais --Babá (PA), Luciana Genro (RS) e João Fontes (SE)-- da legenda também deverão comparecer.

Na ocasião, serão distribuídos adesivos com o título da campanha "Coerência PT, Expulsar por quê?". Até as 10h desta terça-feira o movimento já recolheu 523 assinaturas por meio do site. As assinaturas serão entregues em meio impresso ao PT no dia 14 de dezembro, data em que o Diretório Nacional do partido se reunirá para decidir sobre sua possível expulsão.

A primeira manifestação do grupo ocorreu no último domingo, no Parque da Cidade, em Brasília. Cerca de 50 pessoas distribuiu 2.000 adesivos para o público do parque.

Segundo Isabela Campos, 44, filha do ex-senador Lauro Campos (PDT-DF), morto em 13 de janeiro deste ano, que integra o grupo, as pessoas se uniram porque consideram injusta a provável expulsão da senadora do partido. "Achamos que não há razão para ela ser expulsa do partido. Ela votou de acordo com seus ideais", disse.

Contrária à reforma da Previdência proposta pelo governo, Heloísa Helena passou a formar o chamado bloco dos "radicais do PT" e enfrenta processo disciplinar, instalado no dia 12 de maio, ao lados dos deputados radicais. No último dia 26 de novembro, a senadora ratificou sua posição ao votar contra a reforma, aprovada em primeiro turno na Casa.

Leia mais
  • Heloísa Helena deve fazer sua defesa diante de Lula
  • Apesar de apelos, PT decide expulsar Helena
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página