Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2003 - 17h57

Militantes tumultuaram reunião que expulsou "radicais" do PT

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

A reunião do Diretório Nacional do PT, que resultou na expulsão de três deputados e uma senadora do partido foi marcada por várias manifestações contra a decisão.

Assim que o resultado da votação foi divulgado, dezenas de militantes se dirigiram a uma das saídas do hotel Blue Tree Park, em Brasília, para aguardar a saída. Os primeiros a sair foram os governistas como, os deputados Jorge Bittar (PT-RJ) e o vice-líder do PT na Câmara, Professor Luizinho (SP), o mais vaiado. "Traidor", gritavam os militantes.

Quando os ex-petistas saíram pela portaria, foram todos abraçados pelos militantes. Houve muito empurra-empurra, pois todos queriam tocar principalmente a senadora Heloísa Helena.

Antes da decisão também houve vários protestos. Pela manhã, quando a senadora chegou ao hotel, os seguranças tentaram barrar a entrada dos manifestantes, baixando uma cancela no portão principal. Houve um acidente com a cancela atingindo jornalistas, militantes e até a senadora.

Já no interior do hotel, uma nova barreira de seguranças impediu a entrada no saguão do auditório onde acontecia a reunião. Houve novo empurra-empurra, mas ninguém saiu ferido. Os manifestantes empunhavam muitas faixas e bandeiras com dizeres favoráveis aos radicais. Também levaram um boneco gigante simbolizando Heloísa Helena.

Leia mais
  • Deputados expulsos do PT devem criar novo partido
  • Heloísa Helena diz que vai recorrer de decisão do PT
  • Suplicy segue em defesa de radicais em reunião do diretório
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página