Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2003 - 17h28

PT pedirá fim de sigilo de Justiça no caso Celso Daniel

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O presidente do PT, José Genoino, disse hoje que o partido pedirá formalmente o fim de sigilo de Justiça no inquérito reaberto pelo Ministério Público sobre a morte do prefeito de Santo André Celso Daniel.

O pedido será feito à Justiça pelo advogado Aristides Junqueira, que a partir de hoje substituirá o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) no acompanhamento do caso pela sigla.

"Nós vamos orientar ao nosso representante que solicite o fim do segredo de Justiça na investigação. É a vontade do PT. A precaução do partido é que não se faça desse episódio uma questão político-partidária", disse Genoino, durante entrevista coletiva no escritório do PT em Brasília.

Ele aproveitou para agradecer publicamente o trabalho de Greenhalgh, que estava presente à entrevista. "Faço questão de agradecer em público porque o PT confia plenamente no trabalho desenvolvido por nosso companheiro Luiz Eduardo Greenhaugh ", disse Genoino.

O advogado Aristides Junqueira disse que um inquérito pode ser feito em sigilo quando se quer proteger a obtenção de novas provas, mas que, quando um caso vai para a Justiça, não há mais como se pensar em sigilo.

"Não há mais cabimento hoje, depois da Constituição de 1988, que se faça audiência secreta, seja no âmbito do Ministério Público ou da própria Justiça. Até o STF (Supremo Tribunal Federal), que o fazia [o segredo], hoje faz a sessão pública e condena ou absolve publicamente", afirmou.

Leia mais
  • Advogado questiona reabertura do caso Celso Daniel pela Promotoria
  • Greenhalgh se afasta e diz que caso Celso Daniel foi esclarecido
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página