Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2009 - 15h47

Dilma realiza sessão de quimioterapia em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) realizou nesta quinta-feira sessão de quimioterapia no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela chegou ao local por volta das 10h30 e deve deixar o Centro de Oncologia nas próximas horas.

Dilma faz tratamento contra o linfoma (câncer nos gânglios linfáticos). Em 25 de abril, ela anunciou a retirada de nódulo de 2,5 centímetros da axila esquerda. O tratamento, considerado preventivo, deve durar quatro meses. Segundo os médicos, as chances de cura são superiores a 90%.

Na madrugada do último dia 19, Dilma foi internada no Sírio-Libanês com fortes dores nas pernas. A ministra foi diagnosticada com miopatia, uma inflamação muscular provocada pelo tratamento contra o câncer. Ele teve alta na tarde do dia seguinte.

Na ocasião, a ministra disse que estava usando uma "peruquinha básica" e criticou o uso político de sua doença. "Acho de muito mau gosto misturar uma doença que é hoje curável com questões políticas. Acho que a própria população vai entender que isso não é adequado", disse.

Vice

O vice-presidente da República, José Alencar, também realizou hoje exames no hospital Sírio-Libanês, segundo informações de sua assessoria.

Alencar chegou ao local por volta das 12h e saiu às 14h. Ele luta contra o câncer na região abdominal há 12 anos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página