Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2004 - 16h47

Em jantar, Dirceu confirma que pediu demissão a Lula

Publicidade

da Folha Online

O ministro da Casa Civil, José Dirceu, confirmou a deputados e ministros em jantar ontem à noite na casa do presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), ter pedido demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que imediatamente rechaçou a possibilidade, segundo participantes do evento ouvidos pela Folha Online.

Dirceu disse ainda que as ações de seu ex-assessor Waldomiro Diniz, exonerado depois de denúncias de corrupção, foram "criminosas e irresponsável". O ministro declarou também aos deputados a intenção de "pedir desculpas ao Brasil", idéia vetada por Lula.

O ministro se disse contrário à criação de uma CPI para investigar as ações de Diniz no governo e ressaltou a instalação da CPI na Assembléia do Rio de Janeiro para apurar 'o mesmo caso'.

Estavam no jantar os ministros Aldo Rebelo (Coordenação Política), Eunício Oliveira (Comunicações), Walfrido Mares Guia (Turismo), e Eduardo Campos (Ciência e Tecnologia). Também participaram o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), os presidentes do PL, Waldemar Costa Neto (SP), e do PTB, Roberto Jefferson (RJ), o líder do PTB, José Múcio Monteiro (PE), onze deputados do PT, incluindo o líder da bancada, Arlindo Chinaglia (SP). Os senadores do PT não foram convidados. ministro foi acompanhado da mulher, Maria Rita.

Leia mais
  • Procurador pede quebra dos sigilos de Waldomiro Diniz
  • Ministros minimizam crise no governo diante do caso Waldomiro Diniz
  • Saiba mais sobre as investigações do caso Waldomiro Diniz
  • Entenda o caso Waldomiro Diniz
  • Jaques Wagner apóia instalação de CPI dos bingos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página