Brasil
02/07/2009 - 08h28

Executiva do PSDB aprova modelo de prévia presidencial

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A Executiva Nacional do PSDB aprovou ontem um modelo de prévia para a escolha de seu candidato à Presidência, desde que seu nome não seja produto de consenso. Pelo texto aprovado, a consulta deverá ocorrer entre dezembro e fevereiro.

Mas, segundo acordo fechado entre os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas, Aécio Neves, se necessária, a prévia acontecerá em fevereiro do ano que vem.

Houve duas alterações no texto previamente enviado pelos aliados de Aécio. Antes da apresentação dos critérios, foi incluída a ressalva: "Na hipótese de não haver consenso, serão realizadas prévias de acordo com os seguintes critérios".

Pelo texto original, o universo de eleitores seria fixado após "recadastramento" dos filiados do partido. Com a nova redação, "recadastramento" foi substituído por "inscrição". Com isso, os filiados dispostos a participar da prévia terão de se inscrever até o dia 30 de setembro.

Comentários dos leitores
Gedeão Barros (49) 15/11/2009 12h28
Gedeão Barros (49) 15/11/2009 12h28
Sr. Carlos Alberto Marins da Silva, eu não dirigi qualquer comentário diretamente ao Sr. Não lhe dou o direito de me atacar. Jamais receberia dinheiro para fazer comentário. É meu direito de cidadão. Não sou como o Lula que se une a Judas. Venho de família de lavradores e venci pelo meu esforço. Formei em Ciências Contábeis e estudo Direito. Sou respeitado por minha conduta, embora ainda jovem. Eu não estou fazendo jornalismo aqui. Não pertenço a qualquer partido político. Simplesmente opino, por direito. Quem está fazendo jornalismo e o tempo todo defendendo facções é o Sr. e outros poucos neste fórum. Eu lidero uma ONG que combate a corrupção na administração pública e posso afirmar que nunca vi tanta corrupção como no atual governo. As grandes empresas, multinacionais, banqueiros, empreiteiras estão satisfeitíssimas com o atual governo. Jamais ganharam tanto como agora. Por isso o presidente da Coca-Cola acha o Lula "o cara". É tudo por ordem da Oligarquia Financeira baseada em Londres. Mas, há um outro lado na questão. O PT jamais teve um projeto econômico. Seguiu ipsis literis o projeto do PSDB, mantendo as equipes tucanas no Banco Central, na Receita Federal e na Polícia Federal. Quando o mórbido Mantega substituiu a equipe na Receita Federal, pela Lina e seus sindicalistas, o mundo desabou após 11 meses. Tiveram que retornar a equipe do PSDB. Eu posso aprofundar o tema, porque trabalho no Ministério da Fazenda. sem opinião
avalie fechar
FHC reconhecerá filho que teve há 18 anos com jornalista...
Bom esse homem de caráter exemplar jamais faria uma coisa dessa, isso é pura mentira dessa mídia escandalosa.Não, FHC não!!!
E eles esconderam isso de mim, não pude saber de uma coisa dessa, como pode? Meu Deus, estou horrorizado! Agora sabemos como faz um pai da elite para esconder seus podres amorososficar tanto tempo longe do Brasil, verdadeiro EXÍLIOUma pessoa que passou por isso na sua carreira política jamais deveria fazer com uma criança. Vou repetir a palavraE X Í L I O, a ditabranba já não existia mais, só a democracia PSDB.
5 opiniões
avalie fechar
Alziro Ribeiro da Silva (31) 15/11/2009 11h29
Alziro Ribeiro da Silva (31) 15/11/2009 11h29
Meus amigos leitores e eleitores, não adianta ficar discutindo, enfim eles estão por cima e com didim e nós aqui temos dar duro para sustenta-los, pode crer que é uma amizade de interesses. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (14330)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca