Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2009 - 12h00

Acusado na Operação Avalanche é absolvido por falta de provas

Publicidade

da Folha Online

A juíza federal substituta Paula Mantovani Avelino, da 1ª Vara Federal Criminal, absolveu o empresário Eduardo Roberto Peixoto da acusação de concussão (extorsão) e formação de quadrilha, por não existir provas suficientes contra ele.

Peixoto foi preso durante a Operação Avalanche, da Polícia Federal, que investigou um suposto esquema de corrupção envolvendo policiais federais.

Deflagrada em outubro de 2008, a operação foi desencadeada para investigar inicialmente a apropriação indevida de dinheiro apreendido durante fechamento de bingos.

O empresário Marcos Valério, um dos expoentes do mensalão, chegou a ser preso sob suspeita de encomendar um inquérito policial falso para prejudicar dois fiscais da Fazenda paulista e beneficiar a cervejaria de um amigo. O empresário foi solto em janeiro beneficiado por um habeas corpus.

Durante a operação, 17 pessoas foram presas, entre despachantes aduaneiros, advogados, policiais civis e federais e empresários. Em São Paulo foram 13 detenções e em Minas Gerais, quatro.

Comentários dos leitores
Luís da Velosa (1580) 27/01/2010 11h48
Luís da Velosa (1580) 27/01/2010 11h48
É lastimável. Mas, devemos aguardar o desfecho das investigações. A injustiça também é lastimável. sem opinião
avalie fechar
cesar figueiredo (4) 21/01/2010 21h18
cesar figueiredo (4) 21/01/2010 21h18
Não devemos confundir ou falar do que não conhecemos; NÃO existe e nunca existiu caneta
revólver , a referida "caneta" dispara apenas 1 tiro de
munição anêmica que é o cal. 22 !
sem opinião
avalie fechar
É isto que falta no Brasil, uma posição firme e contundente daqueles que fazem da Justiça um lema de vida, Parábens ao Juiz Fernando Cesar Baptista de Mattos, presidente da Ajufe. Suas palavras são a expressão de muitos brasileiros que devem ao Juiz De Santis e ao Dr. Protógenes pelo ato de coragem e cidadânia em defesa do Estado de Direito. 4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (407)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página