Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2004 - 01h14

Governistas evitam falar sobre denúncias contra Meirelles na platéia de debate

Publicidade

da Folha Online

Assunto do dia no Congresso Nacional, as novas denúncias contra o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, foi um assunto pouco comentado entre os políticos e personalidades que foram conferir pessoalmente o debate entre os candidatos à prefeitura paulistana.

Nenhum dos candidatos presentes sequer tocou "en passant" no caso durante o debate promovido pela Rede Bandeirantes. Preferiram se concentrar em assuntos diretamente relacionados à capital.

Mesmo na platéia, poucos se arriscaram a fazer comentários. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que, na terça, será aprovado requerimento na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado para ouvir Meirelles e Cássio Casseb, presidente do Banco do Brasil. "Ele vai saber se explicar no Senado", disse Suplicy.

Já o ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, que também foi conferir o debate, manteve o tom do início da semana e disse ver com tranquilidade a ida de Meirelles ao Senado.

"O presidente do Banco Central tem todas as condições de prestar contas ao país e ao Senado".

O líder do PSDB no Senado, Arthur Vírgilio (AM), disse que falta coragem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para demitir Meirelles.

"Ele pensa que o Brasil é um grande sindicato e os seus subordinados são grevistas. E aí, ele acaba se solidarizando com os grevistas", disse Virgílio.

Para o senador tucano, a situação de Meirelles é cada vez mais delicada. "Deixaram passar a primeira, a segunda e terceira vez. É preciso ver até onde vai [a situação].

Notícia veiculada hoje pelo site da revista "Veja" afirma que Meirelles tinha conta não-declarada no exterior e que teria sido usada para enviar os recursos para a conta dos doleiros, que são investigados por suspeita de lavagem de dinheiro.

Leia mais
  • Meirelles omitiu conta no exterior e usou doleiros, diz revista
  • Entenda o que dizem as acusações sobre Meirelles, Casseb e Candiota
  • "Só levei bordoada", diz Marta sobre debate em SP
  • Estilo "paz e amor" de Marta e Serra dão audiência de sete pontos no Ibope

    Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles
  • Veja o que já foi publicado sobre as eleições em São Paulo
  • Leia mais sobre as Eleições 2004

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página