Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2009 - 08h52

Governo troca embaixador do Brasil em Washington

Publicidade

da Folha Online

O embaixador do Brasil em Washington, Antonio Patriota, volta a Brasília nas próximas semanas para assumir a secretaria-geral das Relações Exteriores do Itamaraty, informa reportagem de Sérgio Dávila, publicada nesta terça-feira pela Folha (íntegra disponível apenas para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo a reportagem, o substituto de Patriota na capital norte-americana ainda não está definido, mas os mais cotados são Vera Machado, atual subsecretária de assuntos políticos, e Mauro Vieira, atual embaixador do Brasil em Buenos Aires.

Atualmente ocupado por Samuel Pinheiro Guimarães, a secretaria-geral das Relações Exteriores do Itamaraty é o mais elevado da carreira diplomática e o segundo cargo na hierarquia da chancelaria brasileira.

Guimarães deixa o posto ao completar 70 anos em outubro, a idade-limite para funcionários de carreira do Itamaraty. A Folha informa que ele pode assumir a chefia da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, ocupada interinamente por Daniel Vargas desde a saída de Mangabeira Unger.

Procurado pela reportagem, Patriota não retornou o telefonema.

Leia a reportagem completa na Folha desta terça-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página