Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2004 - 11h06

Antero adia discurso em que responderia críticas de Mentor

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O presidente da CPI do Banestado, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), frustrou na manhã de hoje as expectativas de aliados e oposicionistas ao não aparecer no plenário do Senado para fazer o prometido discurso em resposta às acusações feitas pelo relator da CPI, deputado José Mentor (PT-SP).

A sessão plenária de hoje foi encerrada após uma hora da abertura. A informação que circulou no Senado foi a de que Antero teria adiado seu discurso porque o plenário estava vazio e não teria ninguém para ouvi-lo.

A expectativa sobre a sessão era grande. Hoje 26 senadores se inscreveram para discursar, mas somente quatro parlamentares apareceram em plenário Uma nova sessão não-deliberativa do Senado está marcada para segunda-feira. No entanto, como não há pauta de votações, dificilmente o discurso do presidente da CPI do Banestado será proferido já na segunda.

Depois da entrevista concedida pelo relator da CPI, na noite de ontem, quando Mentor acusou Antero de estar fazendo uma investigação paralela e de estar obstruindo os trabalhos da comissão, o senador tucano disse que o deputado é 'mitomaníaco' (pessoa que tem tendência mórbida para a mentira). Paes de Barros insinuou ainda que o ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, tem orientado os passos do relator da comissão.

Antero Paes de Barros foi irônico quanto à denúncia de que há uma 'investigação paralela' conduzida por ele. 'São 34 CPIs paralelas, porque cada membro da comissão tem o direito de investigar', disse.


Leia mais
  • 29 banqueiros enviam R$ 1,7 bi ao exterior
  • Lula vetou convocação de FHC para depor a respeito de operação do BC

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Antero Paes de Barros
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre José Mentor
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a CPI do Banestado

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página