Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2004 - 18h41

Comitê de Marta rebate críticas de Serra sobre "CEUs da saúde"

Publicidade

da Folha Online

A coordenação da campanha da prefeita de São Paulo e candidata à reeleição, Marta Suplicy (PT), rebateu, por meio de nota, as críticas de hoje do candidato José Serra (PSDB) de que o "CEU da saúde" --promessa feita ontem pela prefeita--, é uma "fantasia" do marqueteiro Duda Mendonça "para efeitos puramente eleitorais".

Na nota, a coordenação de campanha diz que o programa CEU (Clínica Especializada Unificada) Saúde "foi desenvolvido e aprovado pelo PT e está no programa de governo" é que ele é o "complemento indispensável ao Programa Saúde da Família".

A nota diz ainda que Serra não dará prosseguimento aos projetos da atual administração, como os CEUs (Centros Educacionais Unificados) da educação, o Bilhete Único e as reformas viárias, uma vez que suas prioridades serão outras.

"Ele [Serra] já afirmou que não dará continuidade aos CEUs da educação. Tem dito que irá estudar a viabilidade financeira do Bilhete Único, para então decidir se dará ou não apoio a esta realização de Marta. Disse ainda que não fará obras viárias, e que não ampliará as áreas verdes de praças, jardins e canteiros da cidade. Sendo assim, tudo indica que o trabalho realizado pela prefeita Marta Suplicy será interrompido, e as prioridades de Serra serão outras.", diz a nota.

No horário eleitoral de ontem, Marta lançou o CEU Saúde, a nova "marca" de sua campanha. A área da saúde é a mais criticada por seus adversários e carro-chefe da propaganda do tucano José Serra.

Veja a íntegra da nota divulgada pelo PT:

"O candidato Serra disse hoje ser contra os CEUs Saúde. Ele já afirmou, em outra ocasião, que não dará continuidade aos CEUs da educação. Na mesma linha, tem dito ainda que irá estudar a viabilidade financeira do Bilhete Único, para então decidir se dará ou não apoio a esta realização de Marta. Disse ainda que não fará obras viárias, e que não ampliará as áreas verdes de praças, jardins e canteiros da cidade.

Sendo assim, tudo indica que o trabalho realizado pela prefeita Marta Suplicy será interrompido, e as prioridades de Serra serão outras.

Curiosamente, Serra ataca o CEU Saúde e propõe o programa Mãe Paulistana, com seis visitas de pré-natal e um vale-transporte para que a gestante vá às consultas. Informamos que hoje a Prefeitura já garante sete visitas de pré-natal e, desde dezembro de 2003, toda gestante já recebe o vale transporte. Ou seja, Serra não fará o CEU Saúde e ainda promete fazer menos do que já existe atualmente na Prefeitura.

O programa CEU Saúde foi desenvolvido e aprovado pelo PT e está no programa de governo apresentado aos eleitores no começo da campanha [aliás, a prefeita Marta Suplicy é a única que já tem um programa de governo]. Ele é o complemento indispensável ao Programa Saúde da Família, que em São Paulo tem o maior número de equipes em um único Município graças à prefeita Marta Suplicy, e só foi possível de ser implementado após municipalizar a saúde, reequipar os hospitais e recuperar as Unidades Básicas de Saúde. Este processo de recuperação está em curso, e prevê também a construção de mais 35 UBS.

Serra não dará continuidade a todos esses projetos mas, pelo menos, o debate político ganha em clareza."

Leia mais
  • Serra diz que 'CEUs da Saúde' de Marta é fantasia de Duda Mendonça
  • Na TV, Marta lança nova 'marca' e promete o CEU da saúde
  • Maluf promete plano de obras de R$ 2,4 bi

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Veja o especial de eleições
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página