Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2004 - 16h04

Maluf diz ser o único candidato que "só quer ser prefeito" em SP

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

O candidato pelo PP à prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, que participa nesta segunda-feira de sabatina promovida pela Folha, criticou durante sua apresentação inicial os adversários Marta Suplicy (PT) e José Serra (PSDB).
Jorge Araújo/FI
Paulo Maluf (PP) durante a sabatina
Paulo Maluf (PP) durante a sabatina


Maluf disse que Serra e Marta buscam nas eleições municipais uma forma de visibilidade para concorrerem a outros cargos, seja no governo estadual, seja para a presidência.

"Eu sou o prefeito que quer ser só prefeito. Não quero ser só para alavancar outros sonhos. Eu só me permito o desejo de ser reeleito. Eu amo essa cidade", disse.

"Meus adversários estão olhando [a eleição] como um trampolim para viabilizarem a candidatura ao governo, à presidencia."

Experiência

Maluf também criticou seus adversários na área da saúde. Disse que só "pode dizer quem vai fazer quem já fez", referindo-se à implantação do PAS, extinto na atual administração de Marta.

"Temos o melhor projeto para a saúde pública. Destruíram o PAS sem colocar nada no lugar. Um [Serra] já foi ministro [da Saúde] e nada fez. Outra [Marta] está no cargo e não fez", disse.

O candidato também elogiou suas próprias obras, como a construção de avenidas, túneis e o Cingapura. "Não existe uma só grande obra construída nos últimos 25 anos na cidade que não tenha tido minha participação", disse.

"Se tivéssemos uma maquete da cidade e tirássemos as obras que fiz, a cidade não andaria."

Transporte

Maluf também afirmou que tem como projeto aumentar a duração de funcionamento do bilhete único --programa implantado pela prefeita Marta Suplicy-- de duas para tres horas.

Ele defendeu ainda o investimento em corredores de ônibus para melhorar o transporte na cidade.

Esperança

Maluf concluiu sua apresentação mostrando-se confiante de que irá para o segundo turno. Pesquisa Datafolha do último domingo mostrou Maluf em terceiro lugar com 12% das intenções de voto. Serra aparecia na liderança com 37% e Marta, com 33%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

"Time que não entra em campo não tem torcida. A gente entra para ir para o segundo turno para ganhar."

Leia mais
  • Veja o perfil de Paulo Maluf
  • Perto do Lula sou comunista, diz Maluf

    Especial
  • Veja vídeos com os trechos da sabatina da Folha com Paulo Maluf
  • Leia o que já foi publicado sobre sabatina com candidatos
  • Veja o especial de eleições
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página