Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2004 - 17h10

Maluf diz que é "mais comunista" que o presidente Lula

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O candidato do PP à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, disse hoje, durante sabatina da Folha, que se considera "mais comunista" que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele criticou a política de juros adotada pelo atual governo.
Jorge Araújo/FI
Paulo Maluf (PP) durante a sabatina
Paulo Maluf (PP) durante a sabatina


"O Lula veio daquela esquerda para o centro. Perto dele sou comunista pelo seguinte, só tenho uma discordância: a taxa de juros, que aumentou a dívida interna do governo Itamar Franco, de R$ 70 milhões para R$ 700 milhões, e não foi adicionado nenhum ativo", afirmou.

Maluf também fez um breve comentário da trajetória política do presidente. "À medida que ele foi envelhecendo, tornou-se um homem maduro. Eu votaria nele hoje, porque está fazendo um governo honesto, ouve as pessoas, e, como empresário, posso dizer que o governo é bom, a indústria bate recordes."

O candidato do PP também elogiou o marqueteiro Duda Mendonça, que já trabalhou para ele e atualmente é responsável pela campanha da prefeita Marta Suplicy (PT). "A personalidade da prefeita, não sei se o Duda consegue segurar. A campanha deles [PT] da TV é boa, com muitas cores, boas falas. O Duda é realmente um excepcional comunicador. Eu sou responsável pela sua notoriedade [...] Eu o contrataria para fazer outra campanha."

Leia mais
  • Veja o perfil de Paulo Maluf
  • Maluf diz ser o único candidato que "só quer ser prefeito" em SP

    Especial
  • Veja vídeos com os trechos da sabatina da Folha com Paulo Maluf
  • Leia o que já foi publicado sobre sabatina com candidatos
  • Veja o especial de eleições
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página