Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2004 - 16h50

Marta diz que Serra "mente" e "nunca esteve perto dos pobres"

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

A prefeita e candidata à reeleição em São Paulo, Marta Suplicy (PT), atacou hoje seu adversário do PSDB na disputa, José Serra, afirmando que "ele nunca esteve politicamente perto das pessoas mais pobres".

"Eu acho que ele [Serra] nunca teve de viver ou teve a vivência, ou esteve politicamente --porque eu não vou exigir que ele ande de ônibus que eu sei que seria hipócrita-- perto das pessoas mais pobres", disse, em entrevista na Câmara Municipal, promovida pelo "Diário de S.Paulo".

Na seqüência, continuou, citando sua "obra-vitrine", o túnel da avenida Rebouças (zona oeste). "[...] Porque se [ele] tivesse, não estaria falando que o túnel [Rebouças] liga nada com nada. Se ele morasse no Campo Limpo, no Capão Redondo, ou em qualquer lugar onde o [túnel da] Rebouças agora beneficia, não falaria as bobagens que está falando."

Marta disse que "Serra mente", "só fala bobagem" e acusa a atual administração sem conhecer a cidade. Ela também rebateu as acusações do tucano, que afirma que a prefeita não investiu nos primeiros dois anos de governo. Disse que, no primeiro ano de sua administração, implantou o Renda Mínima e começou a fazer piscinões, os CEUs (Centros Educacionais Unificados) e a recapear avenidas.

"Essa tentativa do tucano de me desqualificar é para não entrar no mérito do que fiz. Primeiro, eu digo que fiz. Ele mente quando diz que eu não fiz, que não tivemos investimento, planejamento. O que ele fala é o que ele consegue ver dos Jardins, que são os dois túneis."

Saúde

Marta também atacou Serra sobre a área da saúde --setor onde a prefeita tem sofrido críticas dos adversários. "Quero saber quantos hospitais o senhor José Serra fez para a cidade de São Paulo. Ele que diz que não construímos hospitais? Aumentamos 400 leitos na cidade. O candidato que não fale mentira. E os 'pingos nos is' que ele cobra estão sendo respondidos aqui e agora."

A prefeita alegou que não construiu o CEU Saúde durante sua gestão porque "não existiam condições". Segundo Marta, era necessário primeiro municipalizar a saúde e planejar investimentos, obras e informatizar o setor.

"A tal maquete que ficam desqualificando é para não entrar no mérito. Vou fazer porcaria para pobre? Não. Vou fazer um CEU lindo. Vamos poder dar uma resposta muito boa para a saúde. Eu pergunto: Qual é a proposta do candidato para a saúde? É o status de ministro?"

Transporte

No setor de transportes, Marta disse que o reajuste das tarifas de ônibus será feito "eventualmente, se tivermos que acompanhar a inflação, mas não adianta colocar a carroça na frente do boi, porque a inflação existe". "A tarifa existe na cidade há quatro anos sem aumento."

Em seguida, ela disse que "ano que vem a tarifa vai ser mantida em R$ 1,70".

Leia mais
  • Marta diz "não querer nem esperar" apoio do PP em eventual 2º turno
  • Serra diz que Prefeitura de SP "é uma grande caixa preta"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Veja o especial de eleições
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página