Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2004 - 22h22

Com 7 pontos de diferença e a 3 dias da eleição, Marta e Serra partem para as ruas

Publicidade

MILENA BUOSI
CAIO JUNQUEIRA

da Folha Online

A três dias do segundo turno da eleição, e com uma diferença de sete pontos na pesquisa Datafolha, a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), e o canditado tucano José Serra partiram para as ruas da cidade em busca de votos do eleitor indeciso e até daqueles que já se decidiram.

Marta foi para a praça da Sé, o marco zero da cidade, por onde passa milhares de pessoas diariamente; Serra esteve no evento mais concorrido do dia na cidade: a festa de São Judas Tadeu, padroeiro das causas desesperadas.

Foi o primeiro dia após as pesquisas Datafolha e Ibope flagrarem crescimento nas intenções de voto de Marta --ela aparece sete pontos atrás de Serra no Datafolha, feito que animou a militância petista.

Marta

Na Sé, Marta prometeu trazer uma das principais bandeiras de sua gestão, o CEU (Centro Educacional Unificado), para o centro da cidade. Em seu governo, a petista ergueu 21 unidades dos "escolões" em bairros da periferia, onde acabou obtendo melhor desempenho nas urnas. "O CEU virá para o centro. Vai cobrir toda a cidade", afirmou ela.

Batizado de "caminhada da vitória", a passeata começou na praça Ramos de Azevedo e terminou meia hora depois na praça da Sé. O evento contou com as participações de diversas estrelas do PT, entre elas o presidente do partido, José Genoino, o senador Aloizio Mercadante (SP) e os deputados federais Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), Devanir Ribeiro (SP) e José Eduardo Cardoso (SP).

O site da campanha de Marta informou que 40 mil pessoas compareceram ao evento. No entanto, segundo dados da Polícia Militar, o ato teria reunido cerca de 2.500 pessoas.

Serra

Serra priorizou o evento mais disputado do dia: foi à paróquia de São Judas Tadeu, na avenida Jabaquara (zona sul), onde cerca de 2.000 pessoas estavam reunidas pela memória do santo das causas aflitas e desesperadas.

Serra chegou ao local por volta das 11h15 e foi conduzido até o altar da paróquia, durante a celebração de uma missa. Devido à grande presença de jornalistas e assessores, o candidato se retirou do altar e voltou cerca de 20 minutos depois. No altar, e diante do público que acompanhava a missa, tomou a benção de um padre.

Serra disse ao padre que era devoto de São Judas e que sua mãe o levava àquela igreja quando era pequeno.

Leia mais
  • Marta prepara campanha no metrô na véspera da eleição

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página