Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2004 - 22h12

Sem-terra invadem fazenda em Jequitinhonha (MG)

Publicidade

THIAGO GUIMARÃES
da Agência Folha, em Felisburgo

Sem-terra ligados à Fetaemg (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais) invadiram na manhã de hoje a fazenda Transval, em Jequitinhonha (702 km de Belo Horizonte).

A cidade é vizinha a Felisburgo, onde cinco integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) foram assassinados a tiros no sábado.

Segundo a Polícia Militar de Jequitinhonha, 58 homens --cada um representando uma família-- invadiram a fazenda por volta das 6h e armaram barracos de madeira. A PM foi acionada por Ricardo Pereira de Souza.

Souza disse à Folha que a fazenda pertence a Neorck da Cunha Souza, sua tia. Ele afirmou que a área foi vistoriada pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) nesta semana e que o laudo, até ontem, não havia sido concluído.

Souza declarou que a fazenda, utilizada para a criação de gado, é produtiva. Ele, entretanto, não soube precisar quantas cabeças de gado há no local.

Souza declarou ainda que não vê relação entre a invasão da fazenda da sua tia com o episódio em Felisburgo, pois ele disse que não existe nenhum tipo de vinculação da sua família com Adriano Chafik Luedy, dono da propriedade que foi palco da chacina dos sem-terra.

Leia mais
  • MST invade fazenda na Bahia de acusado por chacina
  • PF prende na Bahia mais três suspeitos da chacina em MG

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre invasões de sem-terras
  • Leia o que já foi publicado sobre a chacina em Felisburgo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página