Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2004 - 20h34

Alckmin critica reação de petistas às declarações de FHC

Publicidade

FÁBIO AMATO
da Agência Folha, em Jacareí

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), criticou hoje a reação do PT às declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que na segunda-feira disse que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "incompetente" e que "o rei está nu".

"O presidente Fernando Henrique não fez nenhuma ofensa. São críticas administrativas, políticas. O PT não pode ter o monopólio da crítica", disse Alckmin na tarde de ontem, em Jacareí (75 km a nordeste de São Paulo), onde participou da inauguração de uma delegacia.

As declarações de FHC foram feitas durante debate no Instituto Sérgio Motta (ligado ao PSDB), em São Paulo. No dia seguinte, ministros do governo Lula foram mobilizados para rebater as críticas do tucano --que, segundo eles, têm motivação eleitoral. Ontem, o próprio presidente Lula respondeu a FHC, dizendo que "tem muita gente que torce para [o governo do PT] não dar certo".

Eleições 2006

Alckmin também voltou a comentar o anúncio feito pelo prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL), que ontem lançou a sua candidatura à presidência da República nas eleições de 2006.

Tido como um dos possíveis nomes do PSDB para a disputa do Planalto, Alckmin, que havia qualificado como "ruim" a atitude do pefelista, hoje elogiou Maia.

"O César Maia é um bom quadro, nós sempre temos um bom diálogo com o PFL, eu só disse que não sou candidato [à presidência]. Meu trabalho é governar São Paulo. Nós não estamos ainda nem na metade do mandato e o nosso compromisso é trabalhar muito por São Paulo."

Perguntado se os elogios a Maia significariam que o PSDB poderia repetir em 2006 a dobradinha com o PFL, mas agora com um pefelista encabeçando a chapa, Alckmin desconversou. "Isso não está em discussão".

Leia mais
  • Lula volta a rebater FHC e critica "infortúnio dos anos 90"
  • FHC ameniza críticas a Lula e cobra combate à violência no Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre FHC
  • Leia o que já foi publicado sobre o governo Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página