Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2005 - 11h11

Lula e filósofos são destaques de hoje no Fórum Social Mundial

Publicidade

CAIO JUNQUEIRA
Enviado especial a Porto Alegre
da Folha Online

O primeiro dia de debates do Fórum Social Mundial tem, além da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no lançamento da campanha "Chamada Global para Ação contra a Pobreza", debates com importantes filósofos e escritores da esquerda mundial.

Ainda pela manhã, no Encontro Nacional de Agendas 21 Locais, estarão o austríaco Fritjof Capra, doutor em física pela Universidade de Viena e um dos mais respeitados autores em ecologia, e o escritor e teólogo brasileiro Leonardo Boff.

A Agenda 21 é resultado da Eco-92 e traz recomendações sobre como países, Estados e municípios devem agir para melhorar seus modelos de desenvolvimento, com o objetivo de chegar ao desenvolvimento sustentável.

Também pela manhã, o sociólogo português Boaventura de Souza Santos participa do painel "Conhecimento, democracia e revolução".

À tarde, o sociólogo brasileiro Emir Sader, representante do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais, participa do painel "Reforma ou Revolução".

Um dos vencedores do prêmio Nobel da Paz em 1980 em razão de sua luta em favor dos direitos humanos na Argentina, o argentino Adolfo Perez Esquivel, participa, no início da noite, de um seminário no espaço "Paz e desmilitarização".

Leia mais
  • Porto Alegre sempre será candidata a sediar Fórum, diz Fogaça
  • Lula diz que será sempre "militante do movimento social"
  • Não a Lula e "100% Lula" disputam passeata

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Fórum Social
  • Leia mais notícias no especial Fóruns Globais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página