Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2005 - 11h40

Em discurso, Lula chama Kirchner de "companheiro Menem"

Publicidade

da Folha Online, em Porto Alegre e SP

Em seu discurso no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou o atual presidente da Argentina, Nestor Kirchner, de "companheiro Menem".

Ao enaltecer as mudanças ocorridas nos últimos anos nos países da América do Sul, ele primeiro criticou o ex-presidente Carlos Menem (1989-1999) e depois ao falar de Kirchner acabou trocando os nomes.

"Há pouco mais de dois anos um país importante como a Argentina sequer tinha visão de eleger um presidente da República, porque se imaginava que o Menem voltaria a ser presidente. O que aconteceu na Argentina é que o companheiro Menem [na verdade, Nestor Kirchner] assumiu a presidência da Argentina e está mudando não apenas a relação do governo com seu povo, mas está contribuindo para mudar a relação entre os Estados da América Latina."

O discurso foi marcado por vaias e aplausos do público presente no ginásio Gigantinho. Ao mesmo tempo que um grupo de 50 estudantes do Rio de Janeiro vaiava trechos do discurso, petistas usando camisetas, que diziam "100% Lula", aplaudiam as palavras do presidente.

Leia mais
  • Lula e filósofos são destaques de hoje no Fórum Social Mundial
  • Cerca de 300 manifestantes aguardam chegada de Lula ao Fórum Social
  • Porto Alegre sempre será candidata a sediar Fórum, diz Fogaça

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o presidente Lula
  • Leia mais notícias no especial Fóruns Globais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página