Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2005 - 09h47

"Não vejo nenhum problema em trabalhar com Severino", diz Lula

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que não vê problemas com a eleição do deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) para a presidência da Câmara.

"O que aconteceu na Câmara? Aconteceu um movimento que resultou na eleição de um companheiro do PP, que é o Severino. E eu não vejo nenhum problema. Não vejo nenhum problema de trabalhar com o Severino, como trabalhamos com o João Paulo [Cunha (PT-SP), ex-presidente da Câmara]", afirmou Lula durante o programa de rádio "Café com o Presidente", transimitido pela Radiobrás a cada 15 dias.

Severino, entretanto, já sinalizou dificuldades futuras para o governo na Câmara. Entre outras coisas, ele afirmou que vai trabalhar para evitar a aprovação da medida provisória 232, que elevou o Imposto de Renda e a CSLL (Contribuição Social para o Lucro Líquido) para as empresas prestadoras de serviço.

Severino também já disse ser contrário à concessão de autonomia para o Banco Central, órgão que, segundo ele, precisa de "cabresto". Nos bastidores, especula-se também que o novo presidente da Câmara vai trabalhar para evitar a aprovação de uma nova etapa da reforma tributária que preveja a unificação das alíquotas do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Por último, Severino também já criticou o governo pelo tratamento dispensado aos parlamentares, disparou contra o presidente do PT, José Genoino, e afirmou que vê com bons olhos a possível candidatura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na eleição presidencial de 2006.

Durante o programa de rádio, entretanto, Lula também afirmou que o mundo não acabou com a derrota do candidato escolhido pelo governo, o deputado Luiz Edurado Greenhalgh (PT-SP), na eleição na Câmara.

"Tenho que governar o país, independentemente de quem seja o presidente da Câmara, de quem seja o primeiro-secretário, o tesoureiro", afirmou o presidente.

Leia mais
  • Severino diz ver "com bons olhos" candidatura de FHC
  • Severino pedirá redução no envio de medidas provisórias

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o presidente Lula
  • Leia o que já foi publicado sobre o deputado Severino Cavalcanti
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página