Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2005 - 15h36

"Estou feliz porque vou ficar quieto e sossegado no meu lugar", diz Dirceu

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O ministro José Dirceu (Casa Civil) deixou nesta segunda-feira o Palácio do Planalto sorridente. Questionado por qual razão estava feliz, respondeu: "Estou feliz porque vou ficar quieto e sossegado no meu lugar", em alusão à reforma ministerial que deve ocorrer nesta semana.

Ele confirmou também que, por problemas de agenda dos participantes, não houve hoje a tradicional reunião de coordenação política comandada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Apesar de constar na agenda presidencial, a reunião não aconteceu. O presidente passou a manhã despachando internamente e conversando com seus principais auxiliares.

Lula deve anunciar pessoalmente, até quarta-feira, a reforma. Segundo interlocutores do presidente, os nomes devem ser definidos nos próximos dois dias.

Ontem, na Granja do Torto, o presidente reuniu vários ministros, entre eles o da Fazenda, Antonio Palocci, e da Casa Civil, José Dirceu, numa prévia do que seria a reunião marcada para hoje.

Enquanto a reforma não vem, a onda de boatos continua crescendo em Brasília. Agora o mais novo nome cotado para ocupar o ministério do Planejamento é o do deputado carioca Jorge Bittar (PT).

A principal expectativa não se refere mais a quem sai ou quem fica no governo, mas sim se a coordenação política será mantida como um ministério independente ou se volta a ser uma secretaria ligada à Casa Civil.

Leia mais
  • Alencar defende permanência de Nascimento no Ministério dos Transportes
  • Severino diz que PP vota com governo mesmo sem ministério
  • Aldo Rebelo pediu demissão há 15 dias, diz colega do PC do B

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a reforma ministerial
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página