Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2005 - 19h46

Alencar defende permanência de Nascimento no Ministério dos Transportes

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O ministro da Defesa e vice-presidente da República, José Alencar, defendeu nesta segunda-feira a permanência de Alfredo Nascimento à frente do Ministério dos Transportes. "Reforma ministerial é com o presidente Lula, mas o Alfredo Nascimento é dos melhores ministros que há, mas quem sabe de ministro é o presidente", avaliou Alencar.

O vice-presidente reafirmou não ter perfil para comandar o ministério da Defesa e até brincou sobre sua auto-avaliação. "Vê se eu tenho perfil. Ministro da Defesa com esta barriga. Ministro da Defesa tem que ser desbarrigado", brincou.

Alencar se recusou a comentar qualquer outro aspecto da reforma ministerial e não quis adiantar se seu partido, o PL, já foi chamado ao Planalto, para tratar do assunto. Com a possível saída de Alencar do ministério, o nome mais cotado até o momento para ocupar a pasta é o do atual ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo.

Eunício

A conseqüência mais clara do constante adiamento do anúncio da reforma ministerial é o aumento das especulações em torno das eventuais substituições. O ministro Eunício Oliveira (Comunicações), por exemplo, pode ser deslocado para a Integração Nacional.

Questionado sobre a reforma, na noite desta segunda-feira, o ministro disse que somente o presidente deve falar sobre a reforma, mas indicou que tem esperanças de permanecer em alguma pasta "Nesse governo, quem tem juízo não dá fato consumado", disse.

Leia mais
  • Severino diz que PP vota com governo mesmo sem ministério
  • Aldo Rebelo pediu demissão há 15 dias, diz colega do PC do B
  • "Estou feliz porque vou ficar quieto e sossegado no meu lugar", diz Dirceu

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a reforma ministerial
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página