Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2005 - 13h05

PF suspende depoimento de ex-diretor de Administração dos Correios

Publicidade

da Folha Online

O depoimento do ex-diretor de Administração dos Correios, Antonio Osório Batista, previsto para esta terça-feira, às 14h, na superintendência da Polícia Federal em Salvador, foi suspenso.

A PF não o encontrou nem no apartamento em Salvador nem no hotel onde ficava em Brasília. Batista, um dos acusados de participar do esquema de corrupção nos Correios, continua desaparecido.

O depoimento de seu assessor, Fernando Leite de Godoy, previsto para as 16h na sede da Polícia Federal em Brasília, foi antecipado para as 14h.

O ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, segue com seu depoimento. Ele chegou à sede da PF em Brasília por volta das 9h e está sendo ouvido pelo delegado Luiz Flávio Zampronha de Oliveira.

Marinho está acompanhado por dois advogados. Segundo a assessoria da polícia, ele está respondendo a todas as perguntas do delegado. Um dos advogados do acusado, José Ricardo Baetela, disse aos assessores da PF que Marinho afirmou que os R$ 3 mil que recebeu foram pagamento por uma consultoria que tinha prestado aos empresários e que esse valor seria doado a uma instituição religiosa.

De acordo com o advogado, a denúncia de corrupção seria uma armação política contra Marinho.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Com 292 assinaturas, CPI dos Correios é praticamente irreversível
  • Jefferson mantém seu apoio à CPI dos Correios
  • Jefferson diz que entregará cargos do PTB a Lula e volta a defender CPI

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página