Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2005 - 12h01

Ex-diretor dos Correios é intimado e presta depoimento hoje à PF

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O ex-diretor de Administração dos Correios, Antonio Osório Batista, presta depoimento nesta quarta-feira, às 14h, na sede da Polícia Federal em Brasília, para se defender da acusação de ter participado do esquema de corrupção na ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).

Batista seria ouvido ontem em Salvador (BA), mas os agentes da PF não o encontraram em seu apartamento na capital baiana nem no hotel onde mora, em Brasília. Ontem à tarde, a Polícia Federal soube que ele participava da reunião da executiva do PTB em Brasília.

Hoje pela manhã, Batista foi encontrado em Brasília e intimado a depor. Ontem, o presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), disse que o ex-diretor é inocente. "Ele é um freio de mão, preocupado, consciente, digno", defendeu o petebista.

Marinho e Godoy

Ontem, o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, foi indiciado por corrupção passiva e fraude em licitações depois de prestar depoimento à PF e inocentar de qualquer acusação o presidente do PTB.

Outro acusado de participar do esquema de corrupção, Fernando Leite de Godoy, também depôs ontem, logo depois de Marinho. Ele disse ser inocente e não foi indiciado pela Polícia Federal.

O delegado da PF Luiz Flávio Zampronha já adiantou que pode interrogar Marinho e Godoy novamente se considerar necessário.

Os três acusados foram afastados dos cargos depois de divulgada uma gravação pela revista "Veja", na qual Marinho conta a empresários caminhos para negociatas nos Correios.

Leia mais
  • Renan diz que requerimento de criação da CPI dos Correios é constitucional
  • Congresso abre sessão para instalação da CPI dos Correios
  • "Dimensão exata" da viagem só em 10 anos, diz Lula

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página