Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2005 - 12h46

Oposição quer que Inaldo Leitão renuncie à relatoria de recurso contra CPI

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O deputado Jutahy Junior (PSDB-BA) pediu nesta quarta-feira que o relator do recurso contra a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios, deputado Inaldo Leitão (PL-PB) renuncie ao cargo.

Jutahy alegou que Leitão não possui a imparcialidade necessária para o cargo porque assinou e depois retirou seu endosso do requerimento de criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios.

Leitão foi indicado nesta quarta-feira para a relatoria do recurso contra o próprio requerimento endossado por ele e que será votado na próxima terça-feira, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.

Em resposta às declarações, Leitão afirmou que dará um parecer técnico sobre a matérias e que não se sente constrangido de relatar o recurso, apesar de ter retirado seu nome do requerimento. "Se eu estou impedido, todos estão. Uma coisa é atender a decisão da bancada, outra coisa é o parecer que vou dar sobre o texto", declarou.

Inconstitucional

O recurso contra a criação da CPI foi apresentado em plenário pelo deputado João Leão (BA), colega de sigla de Leitão. Ao levantar a questão, o congressista questionou a constitucionalidade do requerimento de criação da CPI argumentando que não há um objeto específico para ser investigado e sim vários fatos. .

Inicialmente rejeitada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o recurso foi então apresentado à CCJ.

Leia mais
  • Faria de Sá quer PEC do nepotismo aprovada ainda em junho
  • Lula abre Salão do Turismo em São Paulo
  • Inaldo Leitão será o relator do recurso contra CPI dos Correios

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página