Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2005 - 14h55

PFL pede proteção policial para Roberto Jefferson

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O líder do PFL na Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ), anunciou nesta quinta-feira que seu partido pediu para o governo, por meio da presidência da Câmara, garantir proteção policial ao deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

"É preciso garantir a integridade do deputado, já que em seus próximos depoimentos ele deve repetir o que falou à imprensa e pode trazer ainda novas denúncias", justificou o líder pefelista.

Roberto Jefferson, em entrevista à Folha, na segunda-feira, denunciou um esquema de mesada que estaria sendo paga pelo governo, para deputados da base aliada, em especial do PP e do PL, para que estes votassem de acordo com as determinações do Planalto.

O pagamento do "mensalão" seria feito pelo tesoureiro do PT, Delúbio Soares, que em entrevista coletiva ontem, em São Paulo, negou ter conhecimento ou tomar parte do esquema.

Desde que deu a entrevista, Jefferson está recluso em seu apartamento em Brasília e só recebe a visita de alguns amigos e correligionários. O deputado já aceitou depor perante o Conselho de Ética da Câmara. O seu depoimento está marcado para a próxima terça-feira, às 11h.

Leia mais
  • PF prende quatro por suposto envolvimento no caso dos Correios
  • CPI dos Correios começa a funcionar nesta quinta
  • CCJ derruba recurso e garante constitucionalidade da CPI dos Correios

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre o caso da mesada no Congresso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página