Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2005 - 14h11

Jefferson já está na Câmara dos Deputados para prestar depoimento

Publicidade

da Folha Online

O presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), já está na Câmara dos Deputados, onde vai prestar depoimento ao Conselho de Ética da Casa. O depoimento está previsto para começar às 14h30.

Jefferson deixou sua residência acompanhado por seis seguranças da Polícia Legislativa e dois advogados. Ele saiu em seu carro blindado, um Omega, escoltado por um veículo da Câmara e um Corsa particular e entrou por uma entrada privativa.

Esta será a primeira vez que o deputado falará aos congressistas, após ter feito denúncias do esquema de pagamento de mesada, por parte do governo, a deputados da base, o chamado "mensalão". Desde que fez as denúncias, em entrevista publicada pela Folha de S.Paulo, Jefferson não voltou ao Congresso.

Somente parlamentares, jornalistas credenciados e funcionários da comissão poderão assistir à sessão.

Roberto Jefferson já avisou à segurança da Câmara que não dará entrevistas antes de seu depoimento. O Departamento da Polícia Legislativa da Casa fará um cordão de isolamento para o livre deslocamento do parlamentar e para evitar transtornos ou incidentes, já que a Câmara está repleta de curiosos.

Também como forma de garantir a segurança de Jefferson, o corredor que passa atrás da comissão será fechado.

Pela manhã, o presidente do PTB demonstrou tranqüilidade. Teve aulas de canto e recebeu diversos presentes, como champanhe, flores e uma cesta de café da manhã. Hoje ele completa 52 anos.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais
  • Jefferson depõe hoje perante Conselho de Ética da Câmara
  • Congresso adia CPI à espera de depoimento de Jefferson

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso da mesada no Congresso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página