Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2005 - 15h12

Uma coisa é ouvir falar, outra é ter conhecimento, diz Miro Teixeira

Publicidade

da Folha Online

Em seu depoimento ao Conselho de Ética da Câmara, deputado Miro Teixeira (PT-RJ), ex-ministro das Comunicações, reafirmou que já tinha ouvido falar sobre o "mensalão", mas negou ter conhecimento sobre o esquema. "Uma coisa é ouvir falar, outra é ter conhecimento", afirmou Teixeira.

O ex-ministro reiterou declarações anteriores de que foi informado sobre a suposta existência de pagamento de mesada a parlamentares em troca de apoio político ao governo federal pelo deputado Roberto Jefferson (RJ), presidente licenciado do PTB.

Ao conselho, Teixeira voltou a afirmar que na ocasião da conversa, propôs Jefferson que o assunto fosse passado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Quando o chamei para ir falar com o presidente e ele [Jefferson] não quis e me senti impedido de ir", acrescentou.

Nesta terça-feira, o Conselho de Ética começou a ouvir as pessoas citadas em depoimento de Jefferson, que responde a processo de quebra de decoro parlamentar.

Depois de Teixeira, os deputados deverão ouvir Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), que disse que a deputada licenciada Raquel Teixeira (PSDB-GO) teria recebido proposta financeira para trocar de partido. O autor da proposta, de acordo com as denúncias, seria Sandro Mabel (PL-GO).

Leia mais
  • Jefferson define testemunhas de acusação para depor no Conselho de Ética
  • Ninguém tem mais autoridade moral e ética do que eu, diz Lula
  • Miro Teixeira e Leréia depõem hoje no Conselho de Ética

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso da mesada no Congresso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página