Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2005 - 20h09

José Dirceu adia depoimento no Conselho de Ética

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O deputado José Dirceu (PT-SP), ex-ministro da Casa Civil, pediu nesta segunda-feira ao Conselho de Ética o adiamento do seu depoimento, previsto para a próxima quinta-feira. O deputado alegou motivos de ordem pessoal, como mudança de gabinete e de residência.

Dirceu fará um dos testemunhos mais esperados no Conselho. Ele foi acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), de ter conhecimento do suposto esquema de pagamento de mesada para deputados em troca de apoio político --o "mensalão".

Ainda não há uma nova data prevista para o depoimento de Dirceu, segundo informou o presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP). O presidente acredita que o depoimento pode ocorrer ainda na primeira semana de julho, dependendo dos trabalhos do Conselho.

Nesta terça-feira, também a partir das 14h30, está confirmado o depoimento de Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária do publicitário Marcos Valério, acusado por Jefferson de ser o operador do esquema do mensalão, que seria comandado pelo tesoureiro do PT, Delúbio Soares.

O Conselho de Ética está ouvindo supostos envolvidos no esquema do "mensalão" por causa da representação feita pelo presidente do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP), contra Jefferson. Na representação, o dirigente do PL sustenta que Jefferson cometeu quebra de decoro parlamentar ao denunciar o esquema do "mensalão" sem ter provas.

Leia mais
  • Governo tenta criar hoje CPI do "mensalão"
  • Envolvidos na gravação dos Correios prestam depoimento na CPI
  • PF vai ouvir publicitário sobre saques

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Dirceu
  • Leia a cobertura completa sobre o caso da mesada no Congresso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página