Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2005 - 12h11

CPI dos Correios convoca Marcos Valério e Fernanda Karina

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista dos Correios marcou para a próxima quarta-feira os depoimentos do publicitário Marcos Valério, apontado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como um dos operadores do esquema de pagamento de mesadas a deputados do PP e PL, e de sua ex-secretária Fernanda Karina Somaggio.

A ex-secretária depôs ontem no Conselho de Ética da Câmara, mas negou as acusações que havia feito em entrevistas nas semanas anteriores. Em seu depoimento, ela desmentiu, por exemplo, que sabia da origem do dinheiro que teria visto em malas na agência de publicidade.

Folha Imagem
CPI convoca Marcos Valério e Fernanda Karina
CPI convoca Marcos Valério e Fernanda Karina
Na próxima terça-feira, conforme agenda apresentada pelo presidente da CPI, Delcídio Amaral (PT-MS), deve depor Jairo Martins, dono dos equipamentos que teriam sido usados na gravação do pagamento de propina a Maurício Marinho, ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material da estatal.

Será convocado para o mesmo dia o capitão da reserva da PM de Minas Gerais José Santos Fortuna Neves, ex-funcionário do extinto SNI (Serviço Nacional de Informações), acusado por Jefferson de tentar extorqui-lo de posse da fita, já que Marinho citava o nome do deputado no esquema de corrupção. Edgar Lange Filho, agente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que estava na sede da estatal no último dia das gravações, também deverá depor.

No dia 12, os demais diretores dos Correios serão chamados a depor na CPI e no dia seguinte, dia 13, o presidente da Skymaster, Luiz Otávio Gonçalves, empresa que estaria envolvida em licitações fraudulentas, conforme Jefferson, e os dois ex-presidentes dos Correios.

Leia mais
  • Bancada do PSB ganha três novos deputados; Ciro deve se filiar ainda hoje
  • CPI ouve ex-diretores dos Correios
  • Ainda na UTI, Arraes reage e começa a retomar consciência
  • Costa e Lustosa são cotados para assumir Comunicações

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página