Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2005 - 12h43

Líderes do PMDB colhem assinaturas em favor da oferta de Lula

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

Os líderes do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PB), e na Câmara, José Borba (PR), divulgaram hoje uma nota em apoio à proposta feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva por um pacto de governabilidade com mais cargos à legenda no primeiro escalão. O documento é assinado por 19 dos 23 senadores e por 52 dos 85 deputados do partido.

"As bancadas do PMDB no Congresso Nacional decidiram, por ampla, maioria, manifestar seu apoio à convocação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última sexta-feira, de um pacto pela governabilidade, que inclui a participação do partido no governo, a elaboração de políticas públicas e a divisão de responsabilidade na gestão do país", informou o documento.

Suassuna afirmou que é unânime a posição do partido em prol da governabilidade. A controvérsia que existe entre as alas governista e oposicionista da legenda refere-se à participação em mais dois ministérios. "Na governabilidade somos unânimes. O debate é se vamos participar mais da governabilidade ou não", afirmou.

A manifestação dos parlamentares se contrapõe à posição dos sete governadores do PMDB e de 13 diretórios estaduais da legenda que se disseram contrários ao aumento da participação de peemedebistas em cargos de primeiro escalão. Os governadores, inclusive, negociavam, sem sucesso, uma reunião hoje em Brasília para divulgarem uma posição oficial sobre o assunto.

Leia mais
  • Bancada do PSB ganha três novos deputados; Ciro deve se filiar ainda hoje
  • CPI ouve ex-diretores dos Correios
  • Ainda na UTI, Arraes reage e começa a retomar consciência
  • Costa e Lustosa são cotados para assumir Comunicações

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a reforma ministerial
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página