Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2005 - 13h52

Lula faz últimos acertos para anunciar reforma ministerial

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta sexta-feira, no Palácio do Planalto, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o senador José Sarney (PMDB-AP). O encontro, que não estava previsto na agenda de Lula, sinaliza que o presidente está fazendo os acertos finais para anunciar a reforma ministerial.

A divisão do PMDB na decisão de apoiar o governo poderá custar ao presidente mais cargos do que as quatro pastas que estariam sendo negociadas até agora com o partido.

A ampliação do espaço no governo seria necessária para atender às diversas alas do PMDB. Por essa lógica, o Senado indicaria até dois ministros, José Sarney teria direito a uma cota pessoal e indicaria um ministro, e a Câmara faria outras duas indicações.

Além dos atuais cargos ocupados pelo PMDB (Previdência e Comunicações), estão sendo negociados os ministérios de Minas e Energia, Integração Nacional, Cidades e Saúde.

Pela manhã, Lula recebeu os ministros Eduardo Campos (Ciência e Tecnologia), Humberto Costa (Saúde) e Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência).

O encontro do presidente com o ministro Romero Jucá (Previdência), que estava previsto para a manhã de hoje, não aconteceu, mas ainda pode ocorrer ao longo do dia.

Leia mais
  • CPI dos Bingos quer resultados de investigações sobre caso Waldomiro Diniz
  • Senador quer colocar frente a frente Jefferson, Delúbio e Dirceu
  • Arraes já superou fase crítica do tratamento, diz assessor do PSB
  • Amigos que erraram vão "sambar", diz Lula

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a reforma ministerial
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página