Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2005 - 15h56

PMDB entrega a Lula nomes para ocupar quatro ministérios

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O PMDB entregou hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a lista com os quatro nomes do partido que devem passar a ocupar cargos de ministro com a reforma. O anúncio das mudanças, no entanto, só deverá ser feito pelo presidente na próxima segunda-feira, segundo apurou a Folha Online.

Se não houver oposição de Lula, o senador Hélio Costa (PMDB-MG) assumirá a Previdência Social, e o deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG) ficará com o Ministério da Saúde.

O afilhado do senador José Sarney (PMDB-AP), Silas Rondeau, deixará a presidência da Eletrobrás para assumir o Ministério de Minas e Energia, e o atual secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Paulo Lustosa, sucederá Eunício Oliveira, que deixará o ministério para se candidatar ao governo do Ceará.

O ex-deputado Aloísio Vasconcelos, diretor da Eletrobrás, deverá assumir a presidência da empresa no lugar de Rondeau.

Numa última tentativa de atrair todas as alas do PMDB e conseguir o apoio do ex-governador Orestes Quércia, a ala governista do partido chegou a fazer uma manobra para trazer o deputado Marcelo Barbieri (PMDB-SP) para o Ministério das Comunicações. Quércia agradeceu, mas disse que já tinha assumido o compromisso com os governadores do partido de não aceitar cargos em troca de apoio.

A lista entregue pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e pelo senador José Sarney ao presidente Lula contempla as indicações do Senado (Hélio Costa), da Câmara e de Eunício (Lustosa), do presidente do partido, Michel Temer (Saraiva Felipe) e de Sarney (Rondeau).

Leia mais
  • Delúbio afirma que movimento de direita quer derrubar Lula
  • Lula faz últimos acertos para anunciar reforma ministerial
  • CPI dos Bingos quer resultados de investigações sobre caso Waldomiro Diniz
  • Senador quer colocar frente a frente Jefferson, Delúbio e Dirceu

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a reforma ministerial
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página