Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2005 - 11h15

"Financial Times" diz que "mensalão" pressiona dirigentes do PT

Publicidade

da Folha Online

O jornal britânico "Financial Times" trata da crise política do governo Luiz Inácio Lula da Silva em sua edição desta terça-feira e afirma que a cúpula do partido está sendo pressionada a se afastar após a confirmação de que o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza avalizou um empréstimo de R$ 2,4 milhões feito pelo partido junto ao banco mineiro BMG em 2003.

No entanto, o jornal afirma que apesar de deixar investidores cautelosos a mais grave crise enfrentada pelo governo do PT ainda tem um efeito limitado sobre a economia.

"É o maior revés para Lula até hoje, desde que surgiram acusações, um mês atrás, de corrupção em várias empresas estatais e de uma esquema supostamente orquestrado pelo PT para comprar o apoio de deputados", diz a reportagem do jornal.

O "FT" cita ainda alguns petistas como o senador Cristovam Buarque (DF) e o deputado Ivan Valente (SP) para afirmar que o projeto de reeleição de Lula está em xeque. "Não disputar a reeleição pode ser a saída para o PT e para Lula", afirma Buarque.

Leia mais
  • Executiva Nacional do PT se reúne em São Paulo
  • Relator de CPI dos Correios confirma que Genoino e Delúbio serão convocados
  • Assinei contrato em confiança a Delúbio, reafirma Genoino

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso da mesada no Congresso
  • Leia a cobertura completa sobre o FT
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página