Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2005 - 11h18

Depoimento de Jairo Martins à CPI dos Correios será aberto

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O depoimento de Jairo Martins, de quem teria sido alugado o material para fazer as filmagens nos Correios, marcado para hoje na CPI mista dos Correios, não será mais fechado à imprensa. O advogado de Martins havia pedido à comissão que o depoimento fosse fechado porque seu cliente estaria sendo ameaçado de morte, mas os integrantes da CPI decidiram que a sessão será aberta.

O depoimento de Kasser Bittar, que teria apresentado o empresário Arthur Wascheck, mandante das gravações, e Jairo Martins, também marcado para hoje foi adiado a pedido de Bittar.

Os integrantes da comissão ainda devem decidir na tarde de hoje se o depoimento do agente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Edgar Lange será fechado ou não à imprensa. O pedido foi feito pela própria agência. Lange estaria na sede dos Correios no último dia das gravações e a oposição suspeita que ele investigava o caso de corrupção na estatal.

Também deve depor hoje José Fortuna Neves, ex-agente do SNI (Sistema Nacional de Informações). Ele afirmou à Polícia Federal que a Abin investigava os Correios a pedido da Casa Civil.

Amanhã, a CPI dos Correios deve ouvir os depoimentos mais esperados: o de Marcos Valério Fernandes de Souza, publicitário de Belo Horizonte que é avalista do PT e é apontado por Roberto Jefferson (PTB-RJ) como o principal operador do esquema do "mensalão", e Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária de Valério que, em entrevista à imprensa, afirmou que seu ex-chefe carregava malas de dinheiro quando se encontrava com integrantes do PT.

Leia mais
  • Executiva Nacional do PT se reúne em São Paulo
  • Relator de CPI dos Correios confirma que Genoino e Delúbio serão convocados
  • Assinei contrato em confiança a Delúbio, reafirma Genoino

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Jairo Martins
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página