Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2005 - 07h59

Governo deve anunciar hoje a reforma ministerial

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar nesta quarta-feira o nome dos novos ministros para as pastas de Comunicações, Saúde e Minas e Energia.

A reforma visa ampliar a participação do PMDB no governo e reforçar o campo de forças políticas no que pode ser considerada a pior crise política da atual gestão.

O novo quadro ministerial prevê que o senador Hélio Costa (MG) assuma as Comunicações, o atual presidente da Eletrobrás, Silas Rondeau, ganhe a pasta de Minas e Energia, e que o deputado Saraiva Felipe (MG) seja o titular do Ministério da Saúde.

Por enquanto, o Planalto deve anunciar somente os ministérios para o PMDB. Ainda não há data definida para o restante do quadro ministerial. De acordo com auxiliares do presidente, ele estuda ainda oferecer um ministério ao PP.

A reforma é interpretada como uma reação à crise política e portanto, não deve parar nessas três pastas: pode envolver inclusive o Banco Central, cargos do segundo escalão e as diretorias das principais estatais. A ordem é tirar do governo agora todos aqueles tenham sido citados em denúncias de corrupção.

Lula também aproveitará para substituir todos os integrantes do governo que queiram disputar algum cargo eletivo em 2006.

Com Folha de S.Paulo

Leia mais
  • PFL tenta cassar habeas corpus preventivo concedido pelo STF a Valério
  • Acusado de participar do "mensalão", José Borba deixa liderança do PMDB
  • Valério nega superfaturamento no contrato de suas empresas com os Correios

    Especial
  • Leia o que foi publicado sobre a reforma ministerial
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página