Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2005 - 11h42

CPI dos Bingos convoca Waldomiro Diniz e Carlinhos Cachoeira para depor

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos aprovou nesta quarta-feira a convocação do ex-assessor da presidência da República, Waldomiro Diniz, para depor sobre as denúncias de que ele cobrava propina de empresários do ramo de jogos. A data da audiência com Waldomiro Diniz ainda será confirmada.

Também foi aprovada a convocação do empresário do ramo de jogos, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, que é o autor da fita na qual Waldomiro Diniz foi flagrado cobrando propina. O presidente da CPI, senador Efraim Morais (PFL-PB), confirmou para a próxima quarta-feira o depoimento de Cachoeira na CPI, apesar do recesso parlamentar de julho.

A CPI dos Bingos foi criada há uma semana para investigar as denúncias de cobrança de propina junto aos bicheiros e dirigentes das casas. O ex-assessor da presidência foi exonerado do cargo em agosto do ano passado.

"Eu não acredito em recesso. Não acho que a LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] seja aprovada nesta semana. O depoimento de Waldomiro Diniz vai depender do depoimento de Cachoeira. Acho que a CPI só vai esquentar mesmo depois disso", avaliou Morais.

Ainda de acordo com o presidente da CPI, até sexta-feira a comissão deve receber os documentos requisitados junto aos vários órgãos que procederam as investigações até o momento sobre o caso Waldomiro Diniz.

Foram aprovados na reunião desta quarta-feira oito requerimentos de pedidos de informação. Entre eles a CPI vai pedir ao TCU (Tribunal de Contas União) o relatório sobre a investigação feita nos contratos firmados entre a Caixa Econômica Federal e a Getec.

A CPI já havia pedido o relatório final da CPI da Loterj, feita no âmbito da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, bem como as investigações feitas pelo Ministério Público Federal e do Rio de Janeiro, pela Polícia Federal e pela Câmara dos Deputados, no processo de cassação do mandato do ex-deputado André Luiz.

Leia mais
  • Governo deve anunciar hoje a reforma ministerial
  • Valério nega superfaturamento no contrato de suas empresas com os Correios
  • Acusado de participar do "mensalão", José Borba deixa liderança do PMDB

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página