Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2005 - 16h13

Deputados querem cassar Rodrigo Maia por quebra de decoro

Publicidade

da Folha Online

O deputado federal Devanir Ribeiro (PT-SP) foi o quarto a protocolar um pedido de cassação do mandato do colega Rodrigo Maia (PFL-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Os parlamentares Wasny de Roure (DF), Sigmaringa Seixas (DF) e Zezéu Ribeiro (BA), também do PT, já entraram com seus próprios pedidos para cassar o deputado.

Na semana passada, Maia divulgou para a imprensa um cruzamento de listas das pessoas que estiveram na agência do Banco Rural em Brasília, onde foram realizados saques de vulto das empresas de Marcos Valério de Souza, com a lista de parlamentares, assessores e parentes. O levantamento mostrou que alguns parlamentares e seus assessores visitaram a agência em datas de grandes saques das agências de Valério.

Em um ambiente de suspeição generalizada, as coincidências tiveram ampla repercussão na mídia e pronta resposta dos deputados. Alguns deles provaram a ocorrência de "homônimos", isto é, alguns dos nomes identificados na lista de Maia como assessores parlamentares eram outras pessoas com nomes iguais.

Com Agência Câmara

Leia mais
  • Entenda o "mensalão"
  • Delúbio confirma encontro no dia 11 e diz que Valério é de confiança

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre o "mensalão"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página