Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2005 - 14h52

Renilda diz cobrar de Valério solução para pagamento de dívida

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

Em depoimento à CPI dos Correios, a mulher do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, Renilda Maria Santiago Fernandes de Souza, afirmou que cobra "de manhã, de tarde e de noite" uma posição sobre como os empréstimos tomados pelas empresas e repassados ao PT serão pagos.

Renilda lamentou ter se omitido em relação às empresas da família para se dedicar exclusivamente aos seus filhos. Segundo ela, sua omissão foi um ato de "covardia". "Se eu pudesse voltar atrás, participaria mais", afirmou.

Alan Marques/FI
Renilda Santiago, mulher de Valério, em depoimento à CPI
Renilda Santiago, mulher de Valério, em depoimento à CPI
A mulher de Marcos Valério reafirmou que nunca participou das empresas e que em sua casa não eram feitas reuniões de trabalho. Ela confirmou ter conhecido o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares em São Paulo e negou conhecer o ex-secretário-geral do partido Silvio Pereira.

Renilda confirmou que um dos sócios da DNA Propaganda, Daniel Freitas, era sobrinho do vice-presidente da República, José Alencar. Freitas já morreu, mas a viúva dele continua como sócia da empresa.

Ela afirmou não acreditar no favorecimento das empresas de Marcos Valério para obter campanhas publicitárias do governo, já que seu marido perdeu muitas contas de estatais. "Se ele fosse favorecido não teria perdido a campanha [publicitária] da Petrobras. Se ele fosse favorecido, teria a empresa prioritária do governo e não. O publicitário prioritário do governo é Duda Mendonça."

Em seu depoimento, a mulher de Marcos Valério confirmou que seu marido trabalhou para o atual governador de Minas gerais, Aécio Neves, mas afirmou não conhecê-lo pessoalmente.

A sócia da DNA confirmou ainda que conheceu o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato em maio ou junho deste ano e que não conhece o presidente do PSDB, senador Eduardo Azeredo (MG), nem o secretário-executivo da Secom (Secretaria de Comunicação de Governo), Marcos Flora.

Leia mais
  • Renilda diz que José Dirceu sabia de empréstimos
  • Renilda afirma que Marcos Valério se sente usado pelo PT
  • CPI pode convocar para depoimento presidente do PSDB

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Renilda Maria Santiago Fernandes de Souza
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página