Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2005 - 22h47

Ex-secretário de Gushiken deixa a subsecretaria de Comunicação

Publicidade

da Folha Online

O subsecretário da Presidência da República, Marcus Flora, oficializou hoje a sua saída do governo. Flora vinha ocupando interinamente o cargo de subsecretário de Comunicação Institucional --antiga Secom-- desde a saída de Luiz Gushiken.

O nome de Flora aparece nas páginas da agenda da secretária Karina Somaggio, que trabalhou com o publicitário Marcos Valério --acusado de ser o operador do "mensalão". Flora e Valério teriam mantido diversos encontros nos últimos meses.

Além disso, Flora recebeu de presente no dia 10 de junho, junto com o então presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), uma caneta Mont Blanc. Flora teria doado à caneta para um leilão em prol do programa Fome Zero.

Quando Gushiken perdeu o status de ministro, a Secom se transformou numa subsecretaria vinculada à Secretaria Geral da Presidência, comandada por Luiz Dulci.

Agora, a subsecretaria será comandada interinamente por Luiz Tadeu Rigo, que era chefe de gabinete de Dulci. O nome do subsecretário permanente ainda não foi anunciado.

Segundo a Secretaria Geral da Presidência, Dulci chegou a pedir para Flora permanecer à frente da subsecretaria de forma permanente. Mas em sua demissão, Flora informou que "entende como natural sua saída, junto com o ministro Luiz Gushiken, e que isso facilitaria a indicação de outro titular que sinalizasse para novos desafios".

Hoje, Gushiken dirige o Núcleo de Assuntos Estratégicos do Palácio do Planalto.

Leia mais
  • EUA apóiam Lula apesar do escândalo, diz "Clarín"
  • Deputado Valdemar Costa Neto renuncia ao mandato
  • Dirceu fala hoje ao Conselho de Ética da Câmara

    Especial
  • Leia mais sobre Marcos Flora
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página