Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2005 - 18h31

Ex-ministro português teve reunião com Marcos Valério

Publicidade

da Folha Online

O deputado Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP) aumentou a temperatura política da capital federal nesta quarta-feira, ao repassar para a CPI dos Correios a notícia de que o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, apontado como o operador do "mensalão", teve um encontro com o ex-ministro das Obras Públicas António Mexia.

O parlamentar citou o jornal português "Expresso", que em sua edição do dia 16 de julho traz entrevista com Mexia. Nessa entrevista, ela confirma o encontro com Valério. Mexia afirmou ao jornal português que recebeu o empresário brasileiro a pedido do presidente-executivo do grupo Portugal Telecom, Miguel Horta e Costa. O ministro português afirmou que Valério foi recebido "na qualidade de consultor do Presidente do Brasil".

Durante o depoimento do ex-ministro José Dirceu ao Conselho de Ética da Câmara, o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) acusou Dirceu de aproximar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Portugal Telecom. O deputado disse ainda que o ex-ministro autorizou a ida de dois emissários do PT e do PTB a Portugal para negociar com representantes da empresa de telecomunicações a liberação de recursos para o saneamento das dividas dos dois partidos. Dirceu negou as acusações.

O grupo Portugal Telecom divulgou nota hoje em que nega ter se reunido com Marcos Valério de Souza em Lisboa, mas confirma que teve contato com o empresário brasileiro para discutir a aquisição da operadora de telefonia Telemig.

Ontem, a empresa portuguesa já havia distribuído uma nota onde afirma que "nunca teve qualquer conhecimento ou participação com o objetivo de organizar um encontro com representantes dos partidos políticos PT (Partido dos Trabalhadores) e PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) em Lisboa, Portugal".

A Portugal Telecom detém participação na operadora de telefonia celular Vivo bem como na empresa Folha-UOL S.A., que publica o jornal Folha de S. Paulo.

Leia mais
  • Serraglio quer investigar denúncia de Roberto Jefferson
  • Portugal Telecom nega reuniões com Valério e Palmieri em Lisboa
  • Funcionária de Valério terá que se explicar à Receita Federal, diz deputado
  • Diretora financeira da SMPB confirma empréstimos ao PT

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página