Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2010 - 16h13

Em carta a Lula, PT-MG defende candidatura própria ao governo do Estado

Publicidade

da Folha Online

Em carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT de Minas Gerais defende a candidatura própria do partido ao governo do Estado.

Leia a íntegra da carta do PT a Lula

A Comissão de Negociação Política do PT no Estado entregou hoje o manifesto ao chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho.

O partido entregou ainda uma pesquisa de opinião pública realizada em março pelo instituto Sensus apresentando a viabilidade de uma candidatura do PT ao governo de Minas.

O manifesto é assinado por prefeitos, vices, deputados federais e estaduais e pelos dois pré-candidatos petistas ao governo do Estado, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel e o ex-ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias.

Segundo reportagem da Folha, o presidente avisou os petistas mineiros que irá apoiar a candidatura do ministro Hélio Costa (Comunicações), pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo PMDB.

O objetivo de Lula é conseguir o apoio do PMDB no Estado para fazer a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) sua sucessora.

O presidente pediu aos dois petistas que busquem uma estratégia de composição na chapa do PMDB. A proposta do presidente é que o PT indique o candidato a vice-governador.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página